domingo, 15 de novembro de 2009

A Palavra de hoje...

....Sinceridade

Segundo o dicionário Aurélio sinceridade significa:

Sinceridade

s.f. Qualidade daquilo que é sincero; franqueza, lisura de caráter: a sinceridade é uma virtude preciosa. / Palavras, propósitos sinceros: perdoe a minha sinceridade.

...Fiquei pensando nesse tema, após ler um texto que falava do mesmo assunto ou seja o autor do texto falava da sinceridade e nos aconselhava a sermos sinceros.

Sinceridade com quem?
Como ser sincero?
Eu sou sincero comigo mesmo?

Foram perguntas que me rodearam durante esses dias, e cheguei a conclusão que só vamos descobrir isso se formos sinceros, quando alguém lhe pergunta:"Você gostou da minha comida?" claro que geralmente respondemos ao amigo ou a pessoa que cozinhou que sim, podemos estar enganando a pessoa que nos fez a pergunta, mas será que ficamos tentando nos convencer dessa resposta que damos, claro que dizer não , não gostei de sua comida! ficaria grotesco, rude, seria sim falta de educação. Mas a sinceridade não quer dizer que estamos ofendendo alguém, muitas vezes podemos responder que gostamos mas... podemos dar um conselho de como melhorar, ou ensinar um novo modo de fazer um modo mais prático, sendo assim a sinceridade se torna algo lindo e delicado.

Fiquei pensando... quem de nós não levantou da cama sabendo que o dia vai ser puxado, cansativo e pesado e começamos a nos enganar dizendo:"não vai dar tudo certo, vou fazer tudo direitinho, e tudo vai se resolver." Que feio estamos nos enganando a nós mesmos, não estamos sendo sinceros com nós mesmos.

E essa falta de sinceridade com nós mesmos, infelizmente levará a não sermos sinceros com nossos amigos, namorados(as), familiares, colegas. E isto só nos prejudicará.

Pense nisso....

Abaixo o texto que me levou a escrever estas linhas, espero que vocês gostem.

Sinceridade por Diego Michel

Existem muitos tipos de pessoas, entre elas estão as SINCERAS, que estão sempre aprendendo e crescendo com humildade, sabendo que são maiores que ontem, porém, muito menores do que podem ser amanhã. Mas também existem as pessoas que optam em seguir o caminho contrário da sinceridade, ou seja, inventam um mundo de mentiras, ilusões onde nada é real, e acabam sempre no ‘fundo do poço’, esquecendo-se de que as principais prejudicadas são elas mesmas.

A vida é feita de escolhas, e delas dependemos para alcançar o que desejamos. Porém, uma grande massa de pessoas prefere o caminho “mais difícil, achando que é o mais fácil”. Sabe como? Falam mais do que ouvem, usam pessoas achando que conseguirão o que querem, contam histórias e mais histórias sobre elas mesmas, sobre seus trabalhos, suas influências, etc. chegam a serem chatas, sem perceberem e sem entenderem porque as pessoas ao seu redor, que trilham o caminho do bem, ficam de boca calada, apenas ouvindo. E, na ausência de qualquer aprendizado ou aproveitamento do que ouvem, concluem que não vale a pena conversar com uma pessoa de tal índole, pois são pessoas que acham ter aprendizados, que lutam contra a humildade, e na verdade o que os resta é terem dó dessas pessoas.

Portanto, busquem seus caminhos, seus sonhos, pois é possível. Mas é muito mais bonito e duradouro quando você opta pela sinceridade. Ser verdadeiro é uma virtude para poucos, por isso os ‘muitos’ falam, criticam e julgam, para tentarem se igualar aos poucos que chegam lá.

Não viva a vida programada, das mentiras do mundo, dos parasitas que pensam a curto prazo, e não constroem qualquer história, apenas uma vida vazia, sem VERDADES. Acredite, escolha, caminhe, sonhe, experimente, e esteja ciente de que você vive uma vida de aprendizados constantes. Apenas, seja sincero!

Diego Michel faz parte da dupla Diego e Gabriel

Diego,Victor,Gabriel e Leo

Nenhum comentário: