quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Rio Grande do Sul e Minas Gerais unidos por Victor e Leo

Rio Grande do Sul,
terra de muitos nomes da música regional ou tradicionalista.
lembro-me que em umas das nossas postagens de estréia Jéssica nos contou no seu depoimento de ter ido ao primeiro show da dupla Victor e Leo neste estado que em um determinado momento ao interpretar a música Milonga pras Missões Victor mencionou o nome nosso de querido Renato Borguetti. Mas recordo também que este ano em um de seus shows no estado de Goiás se não me engano Victor e Leo interpretaram a música Até o Fim do grupo Engenheiros do Havaí que também são aqui de nosso estado.
Nosso estado é cheio de história, quem nunca ouviu falar da Revolução Farroupilha.
Minas Gerais,
lembro-me que recentemente vi um video onde Victor e Leo estavam no México, quando Victor disse: "estou vendo a historia, não estou ouvindo e sim vendo a história."
Sim, Victor o México é cheio de história, mas tenho certeza que te orgulhas ao ouvir falar da história do teu estado, Tiradentes e a famosa Inconfidência Mineira, e na música temos nomes recentes como Victor e Leo, César Menotti e Fabiano e por que não citar-mos aqui a mais nova rainha da música mineira, Paula Fernandes.
Minas Gerais e Rio Grande do Sul, assim como todo o país estes dois estados são Tri Legais.
E estes estados tem muitas histórias que encheem qualquer Brasileiro de viverem em qualquer canto do país.
Obrigado a Victor e Leo por unirem vários estados em um só chamado Brasil!


Até o fim
humberto gessinger ( engenheiros do havai)

não vim até aqui pra desistir agora
entendo você se você quiser ir embora
não vai ser a primeira veznas últimas 24 horas
mas eu não vim até aqui pra desistir agora
minhas raízes estão no ar
minha casa é qualquer lugar
se depender de mim eu vou até o fim
voando sem instrumento
sao sabor do vento
se depender de mim eu vou até o fim
não vim até aqui pra desistir agora
entendo você se você quiser ir embor
anão vai ser a primeira vez
em menos de 24 horas
mas eu não vim até aqui pra desistir agora
a ilha não se curva noite a dentro vida afora
toda a vida, o dia inteiro
ão seria exagerose depender de mim eu vou até o fim
cada célula, todo fio de cabelo
falando assim parece exagero
mas se depender de mimeu vou até o fim
não vim até aqui pra desistir agora
não vim até aqui pra desistir

o que a história nos mostra é que nem um destes estados veio ate aqui pra "desistir agora"

Nenhum comentário: