domingo, 23 de novembro de 2008

Os Caipiras e o MEC


O Ministro da Educação Fernando Haddad, analisou a letra da música Vida Boa de Victor e Leo. E reprovou.Quero aqui dizer que o nosso ministro está precisando aprender um pouco, pois o que Victor e Leo querem ensinar através de suas músicas é o amor que eles tem pelo interior, pela roça, pela vida simples do campo. Regras de português como acentuação, forma das palavras isso é na escola que se aprende, onde muitas vezes professores nos pedem pra expressar a vida que levamos através de um texto. E foi o que Victor Chaves fez nesta música relatou a vida no interior, vida de muitas pessoas, que se identificam com a canção. Pode ser que o estilo deles seja sertanejo universitário, porque em matéria de expressar o sentimentos eles estão muito bem graduados. Tenho certeza de que Victor e Leo estão dizendo: "Obrigado ministro pela critica que nos fará aprender mais para atender melhor o nosso público."

Esperamos caro ministro, que não somente as músicas sertanejas sejam analisadas. Pelo ministério, mas sim ,todas e quando o Senhor tiver analisado todas, diga-nos qual a verdadeira nota para as músicas de Victor e Leo.

Com certeza Victor e Leo estão aprendendo com as críticas, mas além disso estão ensinando muito mais as pessoas serem ainda melhores do que poderão ser não é por algum erro de ortografia que a mensagem deles deixará de ser passada a todos.

Victor e Leo, estaremos nós sempre aqui para ajudá-los a receber as críticas boas e más que vierem estaremos sempre ao lado de vocês com ou sem erros gramaticais, pois ao lado de vocês nossa Vida é muito Boa!

Pesquisa: Néia Silva
Texto de Graci Andrades e Rosana

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas que palhaçaaada..
O MEC é pra fazer estudos nas universidades para nos dizer qual tem o melhor ensino..... e não ficar analisando letras de musicas, será que alguém já disse pra eles que as letras de musicas podem ser feitas sem as formas gramaticais corretas? Até mesmo Chico Buarque e Caetano Veloso, que são mto renomados,que fizeram musicas contando fatos históricos, têm alguns erros gramaticais já analisados, mas q são aceitos justamente por serem letras de musicas....
O q vcs acham do MEC analisando funk e outros ritmos?
Fizeram isso só por causa do sucesso deles... não tinham do que reclamar, e inventaram alguma forma de criticá-los...
O texto ficou ótimo Graci... Beijos