domingo, 12 de setembro de 2010
Espanhóis se encantam com a música sertaneja de Victor e Leo e Fernando e Sorocaba
Victor & Leo, Carlinhos Brown, Fernando & Sorocaba e Jeito Moleque levaram, na noite deste sábado (11), a música brasileira para o palco de Madri, na Espanha. O festival “Ole Brasil” reuniu cerca de 3.000 pessoas –em grande maioria, brasileiros– e foi uma das atrações da “La Noche En Blanco”, quando a capital madrilenha fica aberta durante toda a madrugada com atrações gratuitas, semelhante à Virada Cultural realizada no Brasil.
Pouco antes das 20h, o apresentador Serginho Groisman subiu ao palco para anunciar a primeira atração da noite: Fernando & Sorocaba. Em uma hora de apresentação, os cantores mostraram suas canções mais conhecidas, como “Paga Pau”, “A Casa Caiu” e “Bala de Prata”. O grande momento do show foi quando a dupla cantou “Madri”, canção lançada no começo deste ano e que se tornou uma das músicas sertanejas mais executadas do primeiro semestre. Sorocaba, autor da canção, se emocionou durante a apresentação.
Em seguida, foi a vez de Victor & Leo subir ao palco e cantar seus maiores sucessos, como “Amigo Apaixonado” e “Borboletas”. A dupla, que lançou ano passado um CD em espanhol, cantou “Nada Es Normal”, canção que dá nome ao disco, e um trecho de “Juego de Amor”. Ambas foram cantadas em coro pelo público, em outro ponto alto do festival.
Quando Carlinhos Brown subiu ao palco já era quase 1h. O cantor foi quem mais recebeu atenção da imprensa internacional quando chegou ao local, com seu terno branco e óculos escuros. Dos nomes a se apresentar no festival, Brown é o mais conhecido entre os espanhois. Performático, como de costume, o cantor também apostou na apresentação de sucessos, como “Faraó” e “Água Mineral”. Mesmo de madrugada, ele conseguiu animar o público, que já estava de pé há pelo menos 7 horas.
Encerrando a noite, próximo às 2h, o grupo Jeito Moleque se apresentou ainda com boa presença de público, que se manteve na praça justamente por ser um dia em que se fica na rua durante a madrugada. A banda, que chegou cedo ao local e encerrou o show por mudanças na programação, passou o tempo todo transitando entre os fãs e o camarim, tirando fotos durante toda a noite.
Mais cedo, antes do início das atrações brasileiras, o cantor espanhol Davi de María também se apresentou. Durante todo o dia, houve diversos atendimentos médicos devido ao forte calor que fazia na cidade.
Fonte: Música Uol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário