sexta-feira, 7 de maio de 2010

TOP FIVE - Victor Chaves em outras vozes

Antes do Victor Chaves chegar ao topo da escala de sucesso, pouquíssima gente (pouquíssima mesmo) gravava as boas modas dele. Num intervalo de dois anos, no entanto, o cara chegou ao topo da lista de maiores compositores do ECAD, isso só por causa das músicas da dupla Victor & Leo. O cara foi subindo, subindo, e agora vários artistas sertanejos de grande popularidade estão gravando suas composições, inéditas ou não. A listinha de hoje traz algumas das canções do Victor Chaves recentemente gravadas por outras pessoas:

5ª ) Sem Você - Bruno & Marrone

A música é uma composição do Victor com a Paula Fernandes e também foi gravada pela dupla Victor & Leo no disco “Ao Vivo em Uberlândia” e pela Paula no disco “Pássaro de Fogo”. O fato é que Bruno & Marrone incluíram no disco “Acústico 2″ talvez como uma imposição da gravadora na tentativa de alavancar um novo artista de seu casting, afinal tanto eles quanto Victor & Leo eram da Sony Music, sendo que esses últimos eram recém chegados. Digo “talvez” porque pode ser que Bruno & Marrone tenham gostado mesmo da música, afinal é maravilhosa. Fato similar ocorreu no disco “De Volta aos Bares”, quando Bruno & Marrone também gravaram uma composição de uma dupla recém chegada na gravadora. A canção era “Amor não vai faltar”, de autoria dos irmãos Marco & Mário.

4ª) Não vá pra Califórnia - Juliano Cezar com Fernando & Sorocaba

Essa versão da música (que fez parte do primeiro disco da dupla Victor & Leo) entrou no DVD mais recente do Juliano Cezar e contou com a participação da dupla Fernando & Sorocaba. O mais estranho é que talvez seja uma das poucas gravações oficiais do Sorocaba cantando uma música de um compositor que não fosse ele próprio.

3ª) Esse alguém sou eu - Leonardo

Reza a lenda que o Victor não estava muito interessado em repassar essa moda para o Leonardo. Mas duvido que essa lenda seja verdadeira, afinal de contas, trata-se de um dos maiores artistas sertanejos da história. Mesmo tendo sido gravada no primeiro disco da dupla Victor & Leo, a música tem muuuuuuuuuuuuuuito mais a ver com o Leonardo. Impressionante como lhe caiu bem.

2ª) Isso é amor - César Menotti & Fabiano

Um encontro esperado. O dueto das duplas ainda não aconteceu, mas pelo menos Cesar Menotti & Fabiano gravaram uma música do Victor, que até onde eu saiba é inédita. A música faz parte do mais recente CD da dupla.

1ª) Do outro lado do rádio - Daniel

O mais recente CD e DVD do Daniel, “Raízes”, lançado essa semana, traz uma canção também do compositor Victor Chaves. Assim como “Esse alguém sou eu” e “Não vá pra Califórnia”, a música “Do outro lado da rádio” também faz parte do “Number One”, primeiro CD da dupla Victor & Leo.

Essa postagem vale pelo menos uma reflexão. Precisou o cara chegar no topo para os outros artistas enxergarem suas boas composições. Quantos jovens, desconhecidos e bons compositores estão espalhados por aí apenas esperando uma chance de mostras suas canções? Será que vão ter que esperar estourar nas paradas de sucesso para que os grandes artistas os enxerguem?

Você pode conferir as interpretações no link a baixo que também é fonte desta matéria:
http://www.blognejo.com.br/?p=4346

Nenhum comentário: