quinta-feira, 22 de abril de 2010
Para sermos felizes
O fato é que num mundo pobre e pouquíssimo espiritualizado como o nosso, infelizmente é proibido ser você mesmo. É proibido alguém vestir vermelho, só porque outro alguém resolveu ditar que a moda agora é azul. É proibido não sentir-se triste com a morte de alguém próximo, só porque todos dizem que a morte é algo triste. Todos dizem que o primeiro amor a gente nunca esquece, mas quem disse que um segundo amor será esquecido?
Aprendemos a achar linda a timidez, mas nem nos damos conta de que ela é a maneira mais sutil e sofrida de disfarçarmos nosso orgulho e nosso medo de que alguém possa nos apontar algum defeito. Aprendemos a não acreditar em amor sem ciúmes, sem nos dar conta de que ciúme é pura insegurança, não amor. Então, aprendemos que seguir a alma e aceitar-se como se é pode ser perigoso, simplesmente porque à nossa volta alguém pode resolver não gostar disso.
Por que é que não aceitamos o outro como ele é ou deseja ser? Por que é que não damos o direito a alguém de ser quem quiser, como quiser e de descobrir-se? Sabe por que? Porque nós mesmos não sabemos ser quem queremos. Não temos essa coragem. Somos frustrados. Seguimos rótulos pré-formatados. Trabalhamos sem prazer. Trabalhamos por coisas, não por ideais. Olhamos para todos, menos para nós mesmos, por termos medo de encontrar em nós o defeito que apontamos nos outros. Não conseguimos ser o que queremos por medo e por isso impedimos os outros de o fazerem. Não obstante, os pais frustrados que não foram atrás de seus sonhos impelem os filhos a o fazerem. Muita vez, seguimos caminhos profissionais que nossos pais querem que sigamos e aprendemos a fazer de nossos filhos os mesmos fantoches que fomos. Pior, chamamos isso de educar.
Seja você. Faça de você e de sua vida uma verdade ainda que mínima, pois será mais válida que máximas mentiras. Siga seu caminho sem olhar para os rastros dos outros, que podem ter ido direto ao abismo.
Siga seu coração. Erre, mas aprenda. Aprenda, mas ensine. Ensine, mas com exemplo. Viva intensamente o que seu coração pede e dê esse direito aos outros. Deixe seu cão, seus amigos, sua família ou qualquer um à sua volta serem, viverem e errarem, pois eles tem o mesmo direito que por sinal você até tem, mas pode não estar se dando: O direito de ser feliz!
Autor: Victor Chaves
Fonte: Anotações / Site Oficial
terça-feira, 20 de abril de 2010
Agradecimento do Victor 20/04/2010
Através dela, expresso minha dúvida, minha certeza, o que sinto, o que sou e o que não sou.
Mas é dizendo “muito obrigado” que posso afirmar: Os presentes que recebi, todos inesquecíveis, as homenagens de afeto e carinho gratuito, e cada palavra ou gesto neste meu aniversário de 35 anos, não terão a força do amor com o qual os quero retribuir e o qual desejo que todos sintam.
Obrigado a todos, hoje e sempre. E que eu possa doar bem mais que receber, em cada show e segundo de vida, pois a minha mais sincera intenção é a de passar em dobro o afeto que recebo!
Obrigado aos colegas de trabalho pelo companheirismo, à minha família pelo aconchego, aos amigos pelo apoio, aos blogs e sites pela dedicação, aos fãs-clubes pela atenção.
Agradeço à vida e digo:
“Se o que nos fizer chorar nos ensinar e o que nos fizer sorrir nos incentivar, tudo será bom”.
Autor: Victor Chaves
domingo, 18 de abril de 2010
18/04 ..... Leo Pires
Dupla Victor e Leo encerra 14º Cowboy Forever
Irmãos são a principal atração da noite, show termina até a meia-noite
Reporte ;Lucas Barbosa
Uma cidade de pessoas simples e acolhedoras. É assim que o cantor Victor Chaves, que faz dupla com o seu irmão Leo, define Uberlândia. Isso e o fato de seus empresários morarem na cidade, fez com que a dupla também se mudasse para cá. Os irmãos Victor e Leo fazem hoje, no Camaru, mais uma apresentação para o público da terra que os acolheu. O duo encerrará a 14ª edição do “Cowboy Forever”. Especialmente para o CORREIO de Uberlândia, a dupla fala um pouco da carreira, da música sertaneja e do sucesso conquistado.
Como a dupla conheceu, se identificou e veio morar em Uberlândia?
VICTOR - Quando recebemos os primeiros e-mails das cidades de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso, não sabíamos direito o que estava acontecendo, pois ainda tocávamos nas casas noturnas de São Paulo (SP). Muitos e-mails eram pedidos pelo CD original “Victor e Leo Ao Vivo”, que vendíamos na noite, de forma independente. Em setembro de 2006, fomos convidados para fazer um show para uma rádio, que até então não conhecíamos. Este show foi a primeira de uma série de apresentações fora de São Paulo (SP). Hoje amamos Uberlândia.
Em um cenário tão repleto de bons cantores, é difícil fazer música sertaneja, inovar e imprimir um estilo próprio?
VICTOR - Nossa música não é fabricada é sim criada. Não compomos nem produzimos nada de forma segmentada, pois nossa intenção é emocionar, seja quem for. Vendas e tudo o que se pode chamar de sucesso são consequência. Se você não imita ninguém e faz algo com amor, você estará sendo original e obterá o maior sucesso de todos que é ser feliz.
O público sertanejo mudou? É um público mais exigente?
VICTOR - Todos os públicos mudam, porque as pessoas mudam. A evolução, por mais lenta que seja, é parte de um todo na natureza. Então, o mundo, em constante evolução, está sempre mudando e, com ele, a música, os gostos, as visões, a arte.
São mudanças importantes?
VICTOR – Sim, porque a evolução exige mudança. Se você insiste em ser igual e não se abre para as mudanças em seu modo de pensar e agir, estará perdendo o melhor da vida, que é amadurecer. Há aqueles que amadurecem e aqueles que apenas envelhecem. A diferença entre eles resume-se em uma só palavra, a felicidade.
Estas mudanças foram positivas ou negativas para a música sertaneja?
LEO - A música evolui e muda naturalmente com o passar dos anos. Os arranjos, as letras e as tendências de ritmos variam. Isso é positivo. Só não vejo com bons olhos os rótulos (exemplo: sertanejo universitário) que tentam colocar numa cultura tão forte e com tanta história como a música sertaneja. É natural que ela se modifique, mas não cabem rótulos. Algumas duplas até assumem esses rótulos, talvez sem intenção, mas indiretamente desrespeitando esse estilo com tanta raiz e história. É preocupante a quantidade de duplas surgindo sem identidade, sem estilo próprio. Isso satura e cansa. É como se fosse uma onda e todos querem fazer igual. Não vejo com bons olhos. Há alguns anos surgiram muitas duplas. O que ficou foram as duplas com estilo próprio sem imitações.
O estilo da dupla é diferente da música sertaneja? Como vocês definem este trabalho?
LEO – São músicas que falam de terra, sertão e de coisas do campo, podem ser consideradas sertanejas independentemente dos ritmos. As letras do Victor têm sempre algo do estilo. Nossa maior referência sempre foi a música sertaneja. O que fazemos é de forma diferente, inovadora, original, fugindo de imitações.
A dupla está preparando algum novo trabalho?
LEO - Estamos focados no último trabalho, que gravamos recentemente. Mas todo ano tem alguma novidade, 2010 não será diferente. Não temos ainda um projeto novo definido, mas certamente sairá.
Fonte ;correio de uberlandia.
sábado, 17 de abril de 2010
Show Victor e Leo em Porto Alegre
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Parabens Victor !
Eu hoje quero lhe desejar tudo aquilo que existe de mais puro e belo neste mundo e dizer o quanto você é amado por todos.
Você com esse jeito meigo e carinhoso, carregando no olhar a esperança e a vontade de vencer.
Que a sua vida seja o caminho do amor, pois, só ele é capaz de demonstrar o verdadeiro sentido da vida.
Por isso, olhe com um sorriso mais esse ano que passou e agradeça a Deus cada segundo vivido.
E que os próximos continuem repletos de alegria, porque, para mim a alegria deste dia é dizer que tenho um grande carinho por você e sou feliz por parabenizá-lo.
Porque, hoje não é um dia como os demais, ele se destaca, porque, é o dia em que Deus lhe trouxe ao mundo.
Hoje não é um dia comum, ele é especial, porque, faz anos que você passou a existir, portanto, meu tio continue sendo esta pessoa alegre, otimista, enviando paz para aqueles que o cercam.
Parabéns por esta data!
Que venha acompanhada de saúde, paz e grandes realizações.
Feliz Aniversáro Victor!
Victor e Leo em Porto Alegre!!!
VICTOR & LEO
Atenção, fãs de Victor & Leo: a dupla sertaneja do momento vem a Porto Alegre pela primeira vez estourada nas paradas de sucesso. Victor & Leo ao Vivo e em Cores é o nome do último trabalho dos irmãos. A dupla já andou por aqui há cerca de três anos, quando ainda não fazia todo esse sucesso. A energia gaúcha, eles já conhecem. Este ano, vieram pela segunda vez ao Planeta Atlântida gaúcho numa aposta bem-sucedida dos organizadores e de Eugênio Correa, que sempre acreditou nos meninos.
A coluna descobriu em primeira mão que a DCSet fechou um supershow com os bonitões aqui no dia 5 de junho. Tem mais: é garantida uma atração de peso para subir ao palco com eles. Haverá duas áreas vips, e a estrutura de palco é que é o mais legal: vai repetir a infra do espetáculo que lotou o Ibirapuera na gravação do DVD. Cheio de efeitos especiais e equipamento de primeira.
Fonte: zerohora.clicrbs.com.br
Parabéns, Victor Chaves!!!
Hoje é teu anversário e por isso
faça um desejo.
Acredite num sonho,
abrace o mundo e comemore sua
existencia, porque o fato de você existir
é realmente algo que deve ser para
sempre comemorado!
Muita felicidade, alegria, saúde...
E muitos muitos anos de vida!
Que todos seus sonhos se realizem!
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Graci! Feliz Aniversário!
O abrigo maior do mundo para nos deixar seguros e felizes.
Como sempre gosto de dizer, Deus é Maravilhoso, nos oferecendo como dádivas presentes inigualáveis... é como se Ele quisesse ao longo das nossas vidas colocar em nossos corações sementes preciosas, como a do amor ao próximo, a fé, e sobretudo, a semente da paz entre os homens
Estamos nesse mundo para viver vitoriosamente, sem que nada nos falte, inclusive a felicidade.
E essa felicidade depende fundamentalmente de termos ao nosso lado uma pessoa amiga.
Nós, felizmente, temos essa pessoa: você Graci, que hoje está aniversariando, renascendo para dar continuidade a beleza que é a sua vida.
Graci! Desejamos à você tudo de melhor que a vida possa lhe oferecer e nunca esqueça que se um dia, pensar em desistir de qualquer sonho, olhe para o alto, sinta o vento bater em seu rosto e lembre-se que Deus está contigo sempre, e a gente também, simplesmente porque amamos você.
Deus e Amor sempre na sua vida.
Feliz Aniversário!
Tri Legal!
segunda-feira, 12 de abril de 2010
domingo, 11 de abril de 2010
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Ando devagar,lem casa!
terça-feira, 6 de abril de 2010
domingo, 4 de abril de 2010
Páscoa
Infelizmente a realidade é essa, todos nós cantamos "Jesus Cristo eu estou aqui"
sábado, 3 de abril de 2010
Homenagens a Victor Chaves de fãs
sexta-feira, 2 de abril de 2010
15 de Abril... vem ai...
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Victor, garoto propaganda da ECAD
Do Bem
Dupla Victor e Léo levanta bandeira contra preconceito musical
Victor e Léo, que formam uma das duplas sertanejas mais ouvidas dos últimos meses, resolveram pedir aos brasileiros que deixem o preconceito, em relação aos gêneros musicais, de lado e que respeitem todo o tipo de música.
“Não é só a música sertaneja que sofre preconceito, os outros gêneros também. O preconceito está na casa das pessoas e a sociedade precisa se curar dessa doença. Você pode até não gostar de algum tipo de música, mas não pode rotulá-la como ruim, brega, etc. Nós quebramos os rótulos com a nossa atitude e tentamos levar alegria através de nossas canções”, disse Victor.
A dupla também falou sobre o processo de criação de suas letras musicais.
“O processo de criação nasce naturalmente. As músicas têm emoção real de histórias nossas ou de pessoas conhecidas. A inspiração pode vir até de uma frase que a gente escuta no meio da rua. Não existem canções feitas para o mercado, elas são feitas para as pessoas, todas têm histórias e razão para existir”, completou Léo.
fonte ;site ofuxico