segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A palavra de hoje...


.... Felicidade....

O que é ser feliz,?Como é estar feliz?O que trás a felicidade?


Felicidade, para mim, é poder dividir com amigos e familiares conquistas que temos no dia a dia; é poder gritar aos quatro ventos que estou feliz, que algo me faz feliz. Felicidade, muitos diriam, é um estado de espírito onde nos encontramos alegres porque algo aconteceu em nossas vidas, porque conquistamos um novo amor, ou reconquistamos um amor, porque conseguimos um emprego, ou também, pelo simples fato de estarmos vivos.

Ser feliz é poder cantar. Ser feliz é dançar e chorar. Sim, chorar quantas vezes choramos de felicidade, quantas vezes vivemos a felicidade banhando nosso sorriso em lágrimas. Nunca vi uma pessoa que está feliz estar em silêncio. Geralmente quando estamos felizes, cantamos, sorrimos e todos percebem a nossa felicidade, contagiamos pessoas com nossa felicidade e assim, fazemos mais pessoas felizes...


Felicidade é arriscar coisas novas sem medos de que coisas ruins aconteçam. É poder conhecer pessoas novas, de coração aberto e sem esperar nada em troca, e dizer a elas que mesmo a tendo conhecido a menos de 5 minutos, ela já faz parte de nossa vida.


Mas cuidado, não estabeleça metas para ser feliz. Não pense: vou ser feliz quando conquistar o emprego que desejo, ou quando comprar o carro dos meus sonhos, ou quando aquela pessoa que não gostamos ficar por baixo. Não condicione seus sonhos a conquistas materiais ou amorosas. Ser feliz é tão bom! Não espere conquistar uma pessoa ou que alguma pessoa te traga felicidade, pois sua felicidade depende de você.


Uma pessoa feliz sente-se leve, como se estivesse voando ou quem sabe andando nas nuvens. Ri facilmente. Ri de tudo. Uma pessoa feliz contagia os outros... Acho que a felicidade é contagiante!

A vida é curta, é difícil. Aliás, eu não acho que ela seja tão difícil assim. Creio que as pessoas é que a complicam. Creio que para ser feliz é preciso viver o hoje, o agora, e não ficar remoendo o passado ou planejando o futuro, porque ai você nunca vai viver o presente.


Lógico que você tem que ter sonhos, metas, mas não viva para elas, elas tem que fazer parte da sua vida e não ser a sua vida...


A pessoa feliz ri dos problemas, encara as dificuldades como desafio, e aí está um bom remédio para a felicidade: encarar tudo como desafio e vencer esse desafio deixa qualquer um feliz não é? Então é só vencê-los.


Existem seres iluminados que dedicam a vida a fazer os outros felizes, como Victor e Leo. Vejamos: ”viver tão feliz como eu no sertão”... Então, descubra qual é o seu sertão que te faz feliz.

“A maior besteira que fiz foi querer ser bem mais feliz”... Essa frase extraída de uma bela canção de nossos ídolos merece muita reflexão, pois nunca estamos contentes com o que temos e vivemos buscando mais. Saciamos um desejo e criamos outro e é isso que move a maioria das pessoas. Então, passa-se um certo tempo e você diz: “eu era feliz e não sabia”! Não é que você não sabia você só não se contentava com o que tinha, e isso já é ganância. Então, se liga e seja feliz com o que você tem com o que você é e procure ir melhorando aos poucos, para que consiga ser muito mais feliz!


Acorde! A vida passa rápido e ser feliz é a melhor escolha. Quem é feliz vive a vida; quem não é, assiste ela passar como um mero espectador.


E não esqueça: você será a pessoa mais infeliz do mundo quando assistir a felicidade dos outros, desejando que ela não tivesse passado por aquilo, não tivesse encontrado o amor da sua vida, não tivesse conhecido aquele amigo especial...


Este texto surgiu em uma parceria entre
Graciane, do Blog Victor e Leo Tri Legal Tchê,
Tangryane Santin e Fábio Niwa, aqui do site 4 Energias
espero que tenham gostado!



2 comentários:

Tangryane Santin disse...

Graci... segue o comentário da Sil!

Meus amados,

Tan, Fabio e Graci!!!!

Só seres iluminados pelo Pai maior poderiam escrever coisa tão linda, pura e sincera como este lindo texto, sou grata e feliz por ter vocês no meu coração e na minha vida.

Amo vocês e sou abençoada por estar nesta familia linda que tenho honra de chamar de 4 energias.

Silvana Gaucha - HUMILDEMENTE QUE BELO!!!!!!!!

Graci Andrades disse...

Felicidade,
Sil, Tangry e Fábio,
é ter pessoas como vcs a nossa volta que fazem sempre os dias mais belos!
obrigado! por existirem...
beijos graci!